Mundo

UE adota decisão de dividir 40 mil refugiados em 2 anos

"Estou feliz de o Conselho ter sido capaz de tomar esta decisão. É uma grande mensagem política", afirmou o ministro de Imigração de Luxemburgo


	Refugiados de diferentes países são acompanhados por policiais perto da cidade húngara de Szeged: "Estou feliz de o Conselho ter sido capaz de tomar esta decisão. É uma grande mensagem política", afirmou o ministro de Imigração de Luxemburgo
 (Attila Kisbenede/AFP)

Refugiados de diferentes países são acompanhados por policiais perto da cidade húngara de Szeged: "Estou feliz de o Conselho ter sido capaz de tomar esta decisão. É uma grande mensagem política", afirmou o ministro de Imigração de Luxemburgo (Attila Kisbenede/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 13h25.

Bruxelas - Os ministros de Interior da União Europeia adotaram formalmente nesta segunda-feira a decisão tomada em julho de repartir em dois anos 40 mil refugiados que chegam à Grécia e Itália, apesar dos compromissos firmados até agora pelos países só alcançarem as 32.256 pessoas e terem que ser revisados em dezembro.

"Estou feliz de o Conselho ter sido capaz de tomar esta decisão. É uma grande mensagem política", afirmou o ministro de Imigração de Luxemburgo, Jean Asselborn, cujo país ocupa a presidência rotatória da UE neste semestre.

Acompanhe tudo sobre:EuropaRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher