Mundo

UE está descontente com manutenção do embargo russo a legumes

Segundo a Comissão Europeia, o acordo da suspensão do embargo não foi implementado

A União Europeia declarou que a contaminação foi eliminada do mercado, o que torna ainda mais injustificável a manutenção do embargo (Raymond Roig/AFP)

A União Europeia declarou que a contaminação foi eliminada do mercado, o que torna ainda mais injustificável a manutenção do embargo (Raymond Roig/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 17h19.

Bruxelas - A Comissão Europeia expressou nesta quarta-feira "profundo descontentamento" com a manutenção do embargo russo sobre a importação de legumes europeus em resposta à epidemia causada por uma virulenta cepa da bactéria E.coli, apesar da promessa de Moscou de suspender a medida.

"A Comissão expressou profundo descontentamento porque a suspensão do embargo sobre as importações acordada em uma reunião UE-Rússia celebrada na semana passada ainda não foi implementada", lamentou uma fonte do Executivo comunitário.

"A origem da contaminação foi identificada claramente e eliminada do mercado, o que justifica ainda menos a manutenção do embargo", completou a fonte.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioÁsiaComércioComércio exteriorContaminação de alimentosDoençasEuropaInfecções bacterianasRússiaTrigoUnião Europeia

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site