Mundo

Urso polar de Buenos Aires morre por excesso de calor

"Winner morreu pelo calor excessivo. As altas temperaturas foram determinantes", explicou em comunicado o veterinário Rivolta


	Pessoas se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: urso morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina
 (©afp.com / Daniel Garcia)

Pessoas se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: urso morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina (©afp.com / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 20h12.

Buenos Aires - O único urso polar do zoológico de Buenos Aires, chamado Winner, morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina, informou nesta quarta-feira o diretor de Bem-Estar Animal da instituição, Miguel Rivolta.

"Winner morreu pelo calor excessivo. As altas temperaturas foram determinantes", explicou em comunicado o veterinário Rivolta.

O Serviço Meteorológico da Argentina confirmou hoje que na segunda-feira passada Buenos Aires registrou uma temperatura máxima de 36,7 graus, com uma sensação térmica de 45,5 graus.

Rivolta disse que também não se descarta que os fogos de artifício lançados na capital argentina na noite de 24 de dezembro tenham provocado no urso "um quadro de nervosismo".

Acompanhe tudo sobre:AnimaisMetrópoles globaisClimaBuenos Aires

Mais de Mundo

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas

Venezuela proíbe voos de seis companhias ao país, incluindo a Gol

Banco Fonplata valoriza resultado da COP30, mas pede apoio direto às cidades

Rússia diz que só acaba com guerra se Kiev abandonar territórios disputados