Mundo

Vaccarezza anuncia saída da liderança do governo na Câmara

Segundo o deputado, Dilma disse que pretende fazer um rodízio entre os líderes

“Acho que pode haver a troca por ser incompetente, não ser leal, não ter base ou pode ser por razão política. No meu caso, a razão é política”, disse Vaccarezza (Wikimedia Commons)

“Acho que pode haver a troca por ser incompetente, não ser leal, não ter base ou pode ser por razão política. No meu caso, a razão é política”, disse Vaccarezza (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 12h47.

Brasília - O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) anunciou há pouco que deixou a liderança do governo na Casa. O deputado informou que foi comunicado de sua saída pela presidente Dilma Rousseff hoje (13) pela manhã.

Segundo Vaccarezza, a presidente disse que pretende fazer um rodízio entre os líderes. O deputado defendeu sua gestão à frente da liderança do governo dizendo que não houve derrota do Executivo sob o seu comando e que sua substituição tem caráter político.

“Acho que pode haver a troca por ser incompetente, não ser leal, não ter base ou pode ser por razão política. No meu caso, a razão é política”, disse Vaccarezza ressaltando que, algumas vezes, discordou da postura do Executivo em apressar a votação de algumas matérias por entender que não era o momento e que a base seria derrotada no plenário. Segundo ele, essa condução fez com que não houvesse derrota do governo em votações na Câmara.

De acordo com Vaccarezza, a presidenta Dilma pediu a indicação de nomes para substitui-lo no cargo, mas ele preferiu não dar sugestões.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoCrise políticaGoverno DilmaOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump