Mundo

Vaccarezza diz que Lupi 'é um homem honesto'

Questionado sobre as contradições do ministro, Vaccarezza afirmou que a foto de Lupi ao lado de Meira não é suficiente para desmontar a versão

Cândido Vaccarezza: "para mim é constrangedor ver meu nome circular" (Antonio Cruz/ABr)

Cândido Vaccarezza: "para mim é constrangedor ver meu nome circular" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 18h59.

Brasília - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), saiu em defesa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acusado de ter mentido em depoimento no Congresso no qual negou ter viajado em avião bancado por Adair Meira, diretor de ONGs com contratos com a pasta. Vaccarezza disse ter participado de uma reunião de cerca de duas horas com a presidente Dilma Rousseff e não ter ouvido qualquer menção a uma possível saída de Lupi.

"Durante a reunião, não ouvi o nome do Lupi, então o Lupi é ministro e eu tenho ele na conta de um homem honesto", disse Vaccarezza. Questionado sobre as contradições do ministro, Vaccarezza afirmou que a foto de Lupi ao lado de Meira não é suficiente para desmontar a versão. "É possível que tenha fotografia minha ao lado de uma pessoa que não sei quem é", disse. Perguntado, porém, se não era estranho o ministro ter dito não ter viajado em um King Air com Meira e fotos e vídeos mostrarem o contrário, o líder do governo limitou-se a dizer que cabe a Lupi "esclarecer o caso".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do Trabalho

Mais de Mundo

Crianças e adolescentes serão transferidos para prisões de adultos em El Salvador, diz ONG

Vaticano convoca reza do terço pelo papa Francisco, que continua sob tratamento

EUA demitem 2 mil funcionários da Usaid e suspendem ajuda externa

Espanha anuncia 1 bilhão de euros em ajuda militar à Ucrânia em 2025