Mundo

Varela toma posse como presidente do Panamá para 2014-2019

Ato de posse ocorreu em um estádio de futebol da capital panamenha diante de convidados especiais e milhares de espectadores

Juan Carlos Varela: ele tomou posse como presidente do Panamá nesta terça-feira (Bloomberg)

Juan Carlos Varela: ele tomou posse como presidente do Panamá nesta terça-feira (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h00.

Cidade do Panamá - Juan Carlos Varela foi tomou posse nesta terça-feira como presidente do Panamá para o período 2014-2019, em um ato em um estádio de futebol da capital panamenha diante de convidados especiais e milhares de espectadores.

"Juro a Deus e à pátria cumprir fielmente a Constituição e as leis da República", disse Varela, para depois receber a faixa presidencial das mãos do titular do parlamento, o deputado governista Adolfo Valderrama.

Imediatamente depois jurou ao cargo de vice-presidente Isabel Saint Malo, companheira de chapa de Varela nas eleições que foram realizadas em 4 de maio, e em seguida Valderrama fez um discurso.

Valderrama, correligionário de Varela no Partido Panameñista (PPa), destacou o enfoque social que terá o novo governo e falou da obrigação do parlamento de atuar de maneira independente, baseado no diálogo e a negociação das distintas forças políticas.

O ato oficial começou com quase duas horas de atraso, ao 12h51 (local, 14h51 em Brasília), no estádio de futebol Rommel Fernández com a presença de vários presidentes ibero-americanos, delegações de alto nível e milhares de convidados especiais e espectadores.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesPanamá

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA