Mundo

Venda mensal de automóveis na China cai pela 1ª vez em dois anos

Em abril foi vendido um total de 1,55 milhão de unidades; em comparação a março, as vendas caíram 15,1%

Para analistas, a redução se deve principalmente à suspensão dos incentivos do governo para a compra de carros (Philippe Lopez/AFP)

Para analistas, a redução se deve principalmente à suspensão dos incentivos do governo para a compra de carros (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2011 às 10h53.

Xangai - As vendas de automóveis na China caíram 0,25% em abril, na comparação com o mesmo mês no ano anterior. A queda é a primeira registrada desde janeiro de 2009, de acordo com dados publicados nesta terça-feira que ilustram a forte desaceleração do crescimento do setor.

Em abril foi vendido um total de 1,55 milhão de unidades no maior mercado automobilístico do mundo, anunciou a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM). Em comparação a março, as vendas caíram 15,1%.

De acordo com o secretario-geral da CAAM, Dong Yang, a queda se deve em parte aos problemas causados na rede de abastecimento local pelo terremoto e tsunami de 11 de março no Japão.

Os analistas acreditam, no entanto, que a redução nas vendas se deve principalmente à suspensão dos incentivos do governo para a compra de carros, instaurado para favorecer o consumo de outros produtos em meio à crise econômica.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosChinaConsumoVeículos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira