Mundo

Vendas no varejo sobem 2,8% em maio no Japão

Tóquio - As vendas no varejo do Japão subiram 2,8% em maio, em comparação com maio do ano passado, segundo informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país. O dado, que não foi ajustado pela inflação, avançou pelo quinto mês consecutivo, depois da alta de 4,9% registrada em abril. Economistas afirmaram que as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - As vendas no varejo do Japão subiram 2,8% em maio, em comparação com maio do ano passado, segundo informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país. O dado, que não foi ajustado pela inflação, avançou pelo quinto mês consecutivo, depois da alta de 4,9% registrada em abril.

Economistas afirmaram que as vendas no varejo podem continuar melhorando moderadamente à medida que mais consumidores se dispuserem a gastar com bens, conforme as condições de emprego e renda melhorarem. Enquanto isso, as vendas nas varejistas de alta escala caíram 4,0% em maio ante maio de 2009, após ajustes por causa de uma mudança no número de lojas. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre o Japão

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioJapãoPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Mundo

Zelensky abre cúpula internacional de apoio a Ucrânia após três anos de guerra

Emmanuel Macron apresentará a Trump 'propostas' para a paz na Ucrânia

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA