Mundo

Venezuela anuncia formação de joint venture com Samsung

País deverá se juntar com empresa sul-coreana para produzir componentes para o segmento de telecomunicações


	Segundo ministro venezuelano, fábrica vai ajudar a Venezuela a aumentar as exportações de componente para telecomunicações para o Mercosul
 (rendo79 / SXC)

Segundo ministro venezuelano, fábrica vai ajudar a Venezuela a aumentar as exportações de componente para telecomunicações para o Mercosul (rendo79 / SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 09h02.

Caracas - A Venezuela vai criar uma joint venture com a sul-coreana Samsung Eletronics para produzir componentes para o segmento de telecomunicações no país, informou a mídia estatal citando o ministro Ricardo Menendez.

O ministro disse à agência AVN que a fábrica vai ajudar a Venezuela a aumentar as exportações para o Mercosul, bloco no qual o governo do presidente Hugo Chávez ingressou neste ano.

A administração socialista de Chávez nacionalizou grande parte da economia venezuelana, mas suas enormes reservas de petróleo, população de 29 milhões de pessoas e localização geográfica no centro das Américas ainda atraem companhias estrangeiras.

Na semana passada, a Renault disse que poderia criar uma fábrica de montagem no país.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaAmérica LatinaVenezuelaEmpresas coreanasSamsungacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Mundo

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'

Presidente de Portugal acusa Trump de ser 'ativo soviético' e favorecer Rússia

Governo Milei afirma que denúncia por suborno é 'operação política'