Mundo

Vereador é suspenso após atribuir chuvas ao casamento gay

O vereador David Silvester disse que o Reino Unido se viu 'assediado pelas tempestades' desde a aprovação pelo parlamento da lei que permitirá o casamento gay


	Casamento gay: para Silvester a legislação resultaria em um 'desastre' porque o homossexualismo é uma 'doença espiritual' que pode ser tratada
 (Getty Images)

Casamento gay: para Silvester a legislação resultaria em um 'desastre' porque o homossexualismo é uma 'doença espiritual' que pode ser tratada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2014 às 14h45.

Londres - O Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), de ideologia anti-europeia e antimigração, suspendeu neste domingo um vereador que tinha atribuído as recentes tempestades e inundações na Inglaterra à aprovação do casamento gay.

Em carta a um jornal local, o vereador David Silvester disse que o Reino Unido se viu 'assediado pelas tempestades' desde a aprovação pelo parlamento da lei que permitirá a partir deste ano o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Silvester, vereador do UKIP em Henley-on-Thames, no condado de Oxfordshire disse ter alertado o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que haveria 'repercussões' se ele aprovasse o casamento homossexual e que as recentes inundações em algumas regiões inglesas provaram isso.

Para Silvester a legislação resultaria em um 'desastre' porque o homossexualismo é uma 'doença espiritual' que pode ser tratada.

O líder do partido, Nigel Farage, se comprometeu a erradicar posições 'extremistas' do partido antes das eleições municipais e europeias, em maio.

UKIP, grande ameaça à direita ao Partido Conservador de David Cameron, suspendeu o vereador de militância depois de ele reafirmar hoje seus comentários em declarações a vários veículos britânicos apesar de ter sido alertado para que não o fizesse.

Pouco antes, o partido tinha dito que essas eram opiniões pessoais de David Silvester e não do UKIP. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaGaysInglaterraLGBTPaíses ricosPreconceitosReino Unido

Mais de Mundo

Quem foi o Papa mais jovem da história?

Guerra da Ucrânia está ficando 'sem explicação', diz Lula após funeral do papa

Lula diz torcer por próximo papa com 'mesmo coração' de Francisco

Hamas diz estar pronto para acordo com Israel e trégua de 5 anos, segundo agência