Mundo

Vítimas de terremoto no Equador sobem para 350

O número de feridos também aumentou para 2.058


	Terremoto: o número de feridos também aumentou para 2.058
 (Henry Romero / Reuters)

Terremoto: o número de feridos também aumentou para 2.058 (Henry Romero / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 14h53.

Manabí - O ministro coordenador de Segurança do Equador, César Navas, informou nesta segunda-feira que o total de vítimas do terremoto de sábado é 350 e acrescentou, sem precisar em quantos, que aumentou o número de feridos, que até ontem eram 2.068.

"Estamos com 350 pessoas falecidas. O número de feridos também aumentou", declarou o ministro à emissora "Teleamazonas".

Segundo Navas, os trabalhos de busca, resgate e retirada de pessoas atingidas continuam, tarefa à qual, nas últimas horas, se somaram equipes de Colômbia, Venezuela, Chile e Cuba, assim como o Corpo de Bombeiros da cidade de Cuenca.

A distribuição de ajuda segue ativa para dar a assistência necessária a todas as cidades e regiões mais afetadas pela catástrofe. O ministro indicou que entre as prioridades de assistência humanitária está a de fornecer água e comida a lugares como Jama, Canoa e Pedernales, muito castigados pelo tremor.

O terremoto aconteceu às 18h58 de sábado (horário local, 20h58 em Brasília), entre Cojimíes e Pedernales, na província de Manabí e fronteira com Esmeraldas, que também sentiu o impacto das réplicas.

A Miss Equador 2016, Connie Maily Jimenez Romero, publicou em sua página do Facebook que a candidata a Miss Pedernales Karla Nicolle Espinoza Valencia é uma das vítimas do terremoto.

Após o desastre, o governo equatoriano declarou o estado de emergência nas províncias de Esmeraldas, Manabí, Guayas, Santo Domingo de los Tsáchilas, Los Ríos e Santa Elena, assim como o estado de exceção em todo o território nacional.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosMortesEquador

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky