Mundo

Viúva de atirador de boate em Orlando é presa pelo FBI

As acusações contra Noor Salman não foram divulgadas, mas suspeita-se que ela possa ter ajudado Mateen, que morreu na ocasião

Tiroteio: em junho do ano passado, Mateen protagonizou o pior ataque com armas da história moderna dos Estados Unidos, matando 49 pessoas (Getty Images/Getty Images)

Tiroteio: em junho do ano passado, Mateen protagonizou o pior ataque com armas da história moderna dos Estados Unidos, matando 49 pessoas (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 16h37.

San Francisco - A esposa de Omar Mateen, acusado de deixar 49 mortos em um ataque a uma boate em Orlando em junho do ano passado,foi presa pelo FBI nesta segunda-feira, acusada de participar do ataque.

Segundo a polícia local, Noor Salman enfrenta três acusações, entre elas a obstrução da Justiça. As acusações não foram divulgadas, mas suspeita-se que ela possa ter ajudado Mateen, que morreu na ocasião.

Noor foi presa em San Francisco, onde cresceu e onde mora com sua família, de acordo com o FBI.

Em junho do ano passado, Mateen protagonizou o pior ataque com armas da história moderna dos Estados Unidos, matando 49 pessoas e deixando outros 50 feridos em uma boate em Orlando. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesLGBT

Mais de Mundo

Acordo com Mercosul será firmado em 20 de dezembro, diz chefe da UE a Lula

Após vitória de Mamdani, Trump diz que EUA devem escolher 'entre comunismo e bom senso'

China suspende tarifas sobre produtos dos EUA após avanço em diálogo comercial

Milei autoriza compra e posse de fuzis semiautomáticos por argentinos