Mundo

Vladimir Putin espera visita de Kim Jong Un em 2019

Kim Jong Un nunca visitou a Rússia e não se reuniu com Vladimir Putin, mas seu pai, Kim Jong-il, visitou o país em duas ocasiões

Putin-Kim: "Espero que esta visita seja possível no ano que vem", declarou o presidente russo (KCNA/Maxim Shipenkov/Reuters)

Putin-Kim: "Espero que esta visita seja possível no ano que vem", declarou o presidente russo (KCNA/Maxim Shipenkov/Reuters)

A

AFP

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 17h15.

Moscou espera que o dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vá à Rússia em 2019 para um encontro com o presidente Vladimir Putin, declarou nesta quarta-feira (7) o conselheiro do Kremlin, Yuri Ushakov.

"Espero que esta visita seja possível no ano que vem", declarou a jornalistas, citado pelas agências de notícia russas.

Em junho, Vladimir Putin havia convidado Kim Jong Un para a Rússia no âmbito de um fórum econômico organizado em setembro em Vladivostok, mas o líder norte-coreano não compareceu.

O chefe da diplomacia russa, Sergey Lavrov, também convidou o líder norte-coreano quando se reuniram em Pyongyang em maio.

Kim Jong Un nunca visitou a Rússia nem se reuniu com Vladimir Putin, mas seu pai, Kim Jong-il, havia visitado seu grande vizinho em duas ocasiões.

No início de novembro, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, declarou que a "visita do presidente Kim Jong Un à Rússia (...) acontecerá em breve".

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDiplomaciaKim Jong-unRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia