Mundo

Voos para o Japão operam normalmente, dizem aéreas

Principal aeroporto internacional do país permanece fechado e voos são desviados para aeroportos regionais

Principal aeroporto internacional do Japão, o Narita permaneceu fechado nesta sexta-feira.

Principal aeroporto internacional do Japão, o Narita permaneceu fechado nesta sexta-feira.

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 18h27.

São Paulo - Os voos que partem do Brasil com destino ou escala no Japão não serão cancelados ou adiados. A informação é da Japan Airlines, que opera voos com partida no Brasil, e da All Nippon Airways, que opera os trechos internacionais com destino ao Japão dos voos da TAM, TAP e United Airlines.

Ambas as companhias informam que seus voos operam normalmente. O principal aeroporto internacional do país, o Narita, próximo a Tóquio, fechou nesta sexta-feira em razão do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o país.

Com isso, os voos das duas operadoras japonesas foram desviados para aeroportos regionais. Os voos da Japan Airlines não estão chegando a Tóquio, pois estão pousando em aeroportos como os de Osaka e o de Nagoya. De acordo com a empresa, o trecho até a capital japonesa pode ser feito por terra.

Já a All Nippon Airways (ANA) informa que os voos com destino ao aeroporto de Narita foram desviados, nesta sexta-feira, para os aeroportos de Chitose, na província de Hokkaido, e também para os de Nagoya e Komatsu.

Ainda segundo a empresa, o aeroporto de Narita manteve-se fechado durante a sexta, mas deve estar prestes a reabrir na manhã deste sábado, de acordo com a hora local.

A British Airways, que opera voos Brasil-Inglaterra-Japão, diz que os voos de Londres para Tóquio estão aterrissando no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, que opera normalmente, mas acima da capacidade. Portanto, é provável que haja atrasos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosÁsiaAviaçãoDesastres naturaisJapãoPaíses ricosSetor de transporteTerremotosTransportes

Mais de Mundo

Em encontro com Boric, Lula diz que Trump trata latinos como 'inimigos'

Eleições no Canadá registram recorde de votação antecipada

Irã anuncia adiamento da reunião técnica nuclear com os EUA para sábado