Mundo

Xiitas e polícia se confrontam no Bahrein

Vários confrontos foram registrados no Bahrein, onde manifestantes protestam contra a monarquia sunita

Homem protesta com a bandeira do Bahrein e se protege do gás lacrimogênio: país registra distúrbios desde fevereiro de 2011 (Mohammed Al-Shaikh/AFP)

Homem protesta com a bandeira do Bahrein e se protege do gás lacrimogênio: país registra distúrbios desde fevereiro de 2011 (Mohammed Al-Shaikh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 14h18.

Dubai - Vários confrontos entre manifestantes e a polícia foram registrados durante a noite de quinta-feira em várias localidades xiitas do Bahrein, onde as forças de segurança impediram esta semana diversas manifestações contra a monarquia sunita.

"Abaixo Hamad", gritavam os manifestantes, em referência Hamad ben Isa al-Khalifa, o rei da dinastia sunita dos Al-Khalifa que reina no Bahrein, a única monarquia do Golfo com população majoritariamente xiita e que registra distúrbios desde fevereiro de 2011.

Os manifestantes jogaram pedras e coquetéis molotov contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo e balas de borracha, segundo testemunhas, que não informaram vítimas.

O grupo radical 14 de fevereiro, que organiza os protestos pelas redes sociais, convocou os manifestantes para novos protestos.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoViolência urbanaIslamismoBahreinSunitasXiitas

Mais de Mundo

Rússia lança ataque massivo contra Ucrânia com mísseis e drones

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA