Mundo

Zimmermann é convidado pelo Senado a explicar apagões

O pedido de convite a Zimmermann foi apresentado no final de outubro e já tinha sido aprovado na Comissão de Infraestrutura


	A audiência com o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, está marcada para a próxima terça-feira 
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A audiência com o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, está marcada para a próxima terça-feira  (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 13h19.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira convite para que o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, vá à Casa falar sobre as condições do sistema de fornecimento de energia do País por causa dos constantes apagões de energia ocorridos em diversas regiões brasileiras. A audiência, que será realizada em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), está marcada para a próxima terça-feira (20).

O requerimento aprovado nesta terça-feira é de autoria dos líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), e do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O pedido de convite a Zimmermann foi apresentado no final de outubro e já tinha sido aprovado na Comissão de Infraestrutura.

Ao defender a vinda do ministro interino, Eduardo Braga disse que é "absolutamente pertinente" a participação da CAE no debate sobre o sistema de fornecimento de energia. Segundo o líder do governo, a decisão vai "enriquecer" a discussão sobre o tema. "É pertinente e necessária a participação do ministro Zimmermann na audiência das comissões para enriquecer o debate e esclarecer a opinião pública", afirmou.

Durante os debates, os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também concordaram com a opinião de Eduardo Braga a respeito da possibilidade de a comissão também participar da audiência pública. Os parlamentares aguardam também a vinda do ministro Edison Lobão, caso ele já tenha retomado o trabalho no encontro da semana que vem.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoEnergiaEnergia elétricaPolítica no BrasilSenadoServiços

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca