A TAM Linhas Aéreas escolheu Cláudia Sender para assumir a presidência da companhia no lugar de Marco Antonio Bologna. A executiva ocupava o cargo de vice-presidência da unidade de negócios domésticos da empresa. Bologna segue na companhia como presidente da holding TAM S.A. Segundo a companhia, Cláudia se dedicará integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto que Bologna ficará responsável pelo processo de fusão com a LAN.
A Thomson Reuters contratou Andrew Rashbass, ex-presidente-executivo do grupo The Economist, para o cargo de presidente de seus negócios de notícias e mídia, na divisão Reuters. De acordo com comunicado, a empresa de mídia está determinada a fazer com que as notícias da Reuters não apenas cumpram sua missão crítica, mas também seu potencial de criar valor de longo prazo para seus clientes e acionistas. O novo executivo irá se reportar ao presidente-executivo da Thomson Reuters, James Smith.
Depois da renúncia de Antonio Ramatis o cargo de presidente, a Viavarejo nomeou Vitor Fagá para ocupar a função interinamente. O executivo é o atual vice-presidente financeiro. Por meio de comunicado, a Viavarejo anunciou dará início ao processo de sucessão. Ramatis ficou apenas seis meses como presidente da varejista e deixou o comando por estratégias divergentes.
A International Paper está promoveu uma série de mudanças em sua diretoria, entre elas, a de um novo presidente para as operações da companhia na América Latina. De acordo com comunicado da empresa, Glenn Landau foi nomeado presidente para região e ficará instalado em São Paulo. Outra novidade anunciada foi a aposentadoria de Maximo Pacheco, que ocupada o cargo de vice-presidente sênior e presidente da empresa na Europa, Oriente Médio e África e Rússia. Em seu lugar ficará Jean-Michel Ribiéras.
Por mais de uma década Alan G. Lafley foi presidente global da P&G. Em 2010, o executivo foi substituído por Robert McDonald, e agora retornou ao posto de CEO para tentar repetir o resultado alcançado durante sua gestão. Neste mês, McDonald anunciou por meio de um comunicado que estava deixando o comando da companhia, pois estava preocupado com a atenção que vinha chamando no mercado e o quanto isso estava prejudicando os negócios da P&G. Lafley, que tem 66 anos e trabalhou na P&G por mais de 30 anos, aceitou retornar ao posto deixado quatro anos atrás. Atualmente, o executivo ocupa a posição de presidente em uma empresa de private equity, mas vai deixar o cargo.
O banco suíço UBS também anunciou em maio que Sylvia Brasil Coutinho assumirá o cargo de presidente-executiva da unidade brasileira, no lugar de Lywal Salles, que vai se aposentar. Sylvia vai assumir a função somente em 24 de junho. Segundo o banco, ela será responsável por fortalecer a presença no país e supervisionar a estratégia do banco para oferecer serviços integrados.
A Diageo, dona da marca Johnnie Walker, reformulou sua diretoria em maio e nomeou o indiano Ivan Menezes para a presidência-executiva da empresa. Menezes, atual vice-presidente de operações, substituirá Paul Walsh, que está deixando o cargo, após 13 anos no comando da Diageo.
A Petrobras anunciou a nomeação de Ronaldo Batista Assunção como novo presidente de sua subsidiária na Argentina. o executivo vai substituir Carlos Alberto da Costa. A petrolífera afirmou que Assunção, atual gerente executivo da subsidiária, assumirá a direção da Petrobras Argentina de forma interina até que uma nova pessoa assuma o cargo definitivamente.
A Williams nomeou Mike O’Driscoll como novo executivo-chefe da equipe na Fórmula 1. Ele irá substituir Alex Burns, que estava na função desde 2010 e foi demitido. A mudança anunciada pela escuderia acontece logo depois de a mesma ter encerrado a sua sexta prova consecutiva deste Mundial de Fórmula 1 sem contabilizar nenhum ponto com a dupla formada pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas.
10. Agora, veja as 12 principais notícias<br>do mundo de negócios em maiozoom_out_map
Em entrevista à EXAME, Paulo Câmara afirmou que a região vive momento histórico, com recordes em geração de emprego e investimentos em agro, energia limpa e infraestrutura
Com portfólio de mais de 300 startups, a mineira FCJ Venture Builder quer ajudar empreendedores que participaram do reality show, mas não receberam investimentos dos jurados
As empresas que mais aumentaram suas vendas no ano passado assumiram as rédeas de sua expansão, desafiando as imposições da macroeconomia e as oscilações do comportamento dos consumidores
O número de colaboradores está diretamente relacionado ao tamanho das lojas e à demanda de pessoal em cada ponto de venda, com variações significativas entre os segmentos do varejo