Negócios

AB InBev critica rejeição da SABMiller de proposta de compra

"Nós vimos o anúncio deles, não há nada de novo", disse uma porta-voz da SABMiller


	Fábrica da SABMiller em Pilsen, na República Tcheca: "Nós vimos o anúncio deles, não há nada de novo", disse uma porta-voz da SABMiller
 (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica da SABMiller em Pilsen, na República Tcheca: "Nós vimos o anúncio deles, não há nada de novo", disse uma porta-voz da SABMiller (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 12h09.

Londres - A Anheuser-Busch InBev criticou publicamente a SABMiller nesta quinta-feira pelo fato dela rejeitar sua mais recente proposta de compra, em um complicado negócio envolvendo dinheiro e ações.

A cervejaria sediada na Bélgica insiste que a proposta é boa para os acionistas da segunda maior cervejaria do mundo.

A AB InBev tornou pública sua proposta de comprar a SABMiller por 42,15 libras (US$ 64,57) por ação em dinheiro, além de oferecer uma oferta alternativa para 41% das ações, que inclui uma combinação de ações e dinheiro, com valor de 37,49 libras por ação.

Se a SABMiller concordar com a proposta, a AB InBev acabaria pagando 65,14 bilhões de libras pela SABMiller. A proposta recebeu o apoio do maior acionista da SABMiller, o Altria Group.

A SABMiller, porém, respondeu dizendo que a oferta desvaloriza substancialmente seu valor. Hoje, o executivo-chefe da AB InBev, Carlos Brito, voltou-se diretamente para os acionistas da SABMiller em comunicado.

Segundo ele, os acionistas devem se mobilizar, caso achem a oferta interessante, impedindo que o conselho da SABMiller frustre o processo.

"Nós vimos o anúncio deles, não há nada de novo", disse uma porta-voz da SABMiller. Às 10h35 (de Brasília), a ação da InBev recuava 1% na Bolsa de Bruxelas, enquanto a da SABMiller subia 0,19% em Londres. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasSABMillerNegociações

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros