Negócios

Adidas compra produtora de app de exercícios Runtastic

A Adidas comprou a fabricante de apps para monitoramento de exercícios físicos Runtastic, conseguindo acesso a uma comunidade de 70 milhões de usuários ativos


	App Runtastic: acordo foi concluído pela Adidas com os vendedores Axel Springer, fundadores da empresa e um investidor "anjo"
 (EXAME.com/Divulgação)

App Runtastic: acordo foi concluído pela Adidas com os vendedores Axel Springer, fundadores da empresa e um investidor "anjo" (EXAME.com/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 18h14.

Frankfurt - A Adidas comprou a fabricante de aplicativos para monitoramento de exercícios físicos Runtastic, conseguindo acesso a uma comunidade de 70 milhões de usuários ativos e em estratégia para reduzir a distância que a separa de rivais no mercado de dispositivos eletrônicos vestíveis.

O acordo foi concluído pela Adidas com os vendedores Axel Springer, fundadores da empresa e um investidor "anjo".

A transação avaliou a produtora em 220 milhões de euros. A rival Nike foi pioneira em monitoramento de exercícios físicos, fazendo parcerias com a Apple em 2012.

A Adidas tem perdido participação de mercado em produtos esportivos para a rival norte-americana e lançou o aparelho para exercícios físicos miCoach somente ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AdidasAppsEmpresasEmpresas alemãs

Mais de Negócios

15 franquias baratas para não trabalhar aos finais de semana a partir R$ 3.600

Ele criou um negócio de R$ 150 milhões ao apostar na 'Disneylândia do agro'

Com 'gato CEO', startup de SC cria plano de saúde pet como benefício para empresas

Web Summit 2025: hubs de inovação de SP, POA e Rio se juntam em eventos para startups e investidores