Negócios

Aegis Media muda estrutura e equipe global

Grupo de comunicação de mídia anuncia modificações na Isobar, sua divisão de serviços de marketing digital

Abel Reis (esq.), novo presidente da operação da Isobar no Brasil e América Latina, e Pedro Cabral, chairman e chefe global na América do Norte (.)

Abel Reis (esq.), novo presidente da operação da Isobar no Brasil e América Latina, e Pedro Cabral, chairman e chefe global na América do Norte (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2010 às 14h03.

São Paulo - A partir de agora, as agências de comunicação e marketing do mundo que integram a rede Isobar, da Aegis Media, vão adotar a nova identidade da marca. As unidades vão obedecer a padrões de serviço e atendimento, além de adotar o visual e incorporar o nome da rede. No Brasil, a AgênciaClick, de maior destaque, vai se chamar AgênciaClick Isobar.

O projeto de integração das agências da Isobar teve início em meados de 2009, com o intuito de unificar e padronizar os serviços das agências para aumentar o trabalho com clientes globais. "Todas as nossas agências são fortes nos mercados locais, trocam cultura entre si, mas não havia um atendimento pleno de clientes globais, o que é muito difícil fazer no mundo digital", explica Pedro Cabral, ex-comandante dos negócios no Brasil e América Latina, que assume a posição de chairman e presidente das operações na América do Norte.

Por enquanto, estão sendo integradas as agências do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, China, Brasil e França. A Isobar tem agências em 30 países, e a previsão é de que o processo de integração termine em aproximadamente um ano. "Algumas unidades já estão  bem próximas de concluir a adaptação. Vários países já estão quase prontos, como Portugal, Espanha, Itália, Polônia e Coreia. Há outros que ainda precisam ser melhor trabalhados", conta.

Além das mudanças estruturais, a Isobar passou por outras mudanças de gestão. O atual presidente da AgênciaClick Isobar, Abel Reis, vai acumular o cargo de controle no Brasil e América Latina, no lugar de Pedro Cabral.

As unidades da Ásia e Reino Unido também recebem novos integrantes. Jean Lin será o chefe de estratégia global, baseado em Xangai. Niku Banaie ocupa a posição de líder global de inovação e Mark Cridge será diretor de gestão global, ambos em Londres.
 

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosestrategias-de-marketingReestruturação

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente