Negócios

AIG tem lucro trimestral ajustado acima do esperado

Nova York - A norte-americana AIG teve lucro trimestral acima do esperado e disse que começou conversas para que o governo dos Estados Unidos saia do capital da seguradora. A companhia, quase 80 por cento controlada pelo governo dos EUA após empréstimos de 182,3 bilhões de dólares, disse que iniciou nas últimas semanas tratativas com o Federal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 18h17.

Nova York - A norte-americana AIG teve lucro trimestral acima do esperado e disse que começou conversas para que o governo dos Estados Unidos saia do capital da seguradora.

A companhia, quase 80 por cento controlada pelo governo dos EUA após empréstimos de 182,3 bilhões de dólares, disse que iniciou nas últimas semanas tratativas com o Federal Reserve de Nova York, o Tesouro dos Estados Unidos e com curadores da AIG sobre uma estratégia que permita "ao governo deixar de ter o controle da AIG".

A empresa divulgou nesta sexta-feira lucro ajustado de 1,3 bilhão de dólares, ou 1,99 dólar por ação, para o segundo trimestre, acima do 1,1 bilhão de dólares, ou 1,71 dólar por ação, um ano antes. Analistas esperavam, em média, lucro de 0,99 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A AIG - que já foi a maior seguradora do mundo - quase entrou em colapso em setembro de 2008 por calotes em swaps de crédito.

A companhia foi resgatada pelo governo dos EUA e vem se desfazendo de ativos para pagar a dívida com o governo norte-americano, que ainda supera os 100 bilhões de dólares.

Apesar do lucro ajustado, em bases líquidas a AIG reportou prejuízo de 2,7 bilhões de dólares para o último trimestre, ou 3,96 dólares por ação, contra lucro líquido de 1,8 bilhão de dólares, ou 2,30 dólares por ação, em igual período do ano passado.

O resultado final foi consequência da reavaliação para baixo de ativos no valor de 3,3 bilhões de dólares, sem efeito no caixa da empresa, devido à venda pendente de sua seguradora de vida internacional, a American Life Insurance Co.

Conifra outras notícias sobre lucro

Siga as últimas notícias de Negócios no twitter

Acompanhe tudo sobre:AIGEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FinançasLucroPaíses ricossetor-financeiro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares