Negócios

Air France-KLM adia decisão sobre Alitalia

Diretores afirmaram a importância de analisar as informações que executivos da Alitalia devem fornecer na reunião da próxima semana

Avião da Alitalia decolando: impasse para a Air France-KLM deve-se a um possível aumento de capital da Alitalia (World Youth Day via Getty Images)

Avião da Alitalia decolando: impasse para a Air France-KLM deve-se a um possível aumento de capital da Alitalia (World Youth Day via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 19h50.

Paris - A Air France-KLM adiou a decisão sobre o que fazer com a participação de 25% no capital social da Alitalia. Em nota, os diretores da companhia afirmaram a importância de analisar as informações que o quadro executivo da Alitalia deve fornecer na reunião da próxima semana.

O impasse para a Air France-KLM deve-se a um possível aumento de capital da Alitalia. Com perdas recorrentes e demanda em retração, a italiana planeja captar mais de 300 milhões de euros. Para isso, a Air France-KLM deve decidir se aumenta sua participação, mantém a posição ou se deixa outros investidores diluírem sua parcela.

Executivos da empresa revelaram que querem decidir sobre o assunto até o fim do ano, mas a própria companhia franco-holandesa enfrenta limitações financeiras após dois anos de resultados negativos. Mais cedo, o ministro dos Transportes da Itália, Maurizio Lupi, afirmou que o governo não se opõe à ideia de a Air France-KLM aumentar sua fatia na Alitalia para 50%.

A empresa franco-holandesa investiu na Alitalia em 2009, logo após a italiana evitar a falência. Em 2010, a companhia se juntou ao SkyTeam, uma aliança global liderada pela Air France-KLM e pela Delta Air Lines. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasEmpresas francesasEmpresas italianasAir FranceAir France-KLMAlitalia

Mais de Negócios

Ainda dá tempo: 10 marcas com desconto de Black Friday neste domingo

A Corrida Cognitiva: quando o desafio não é usar IA, mas pensar com ela

Eles têm 25 anos e resolvem a 'treta' entre líderes e a Geração Z

Ele aportou R$ 50 milhões para criar um clube que virou referência em SP