Negócios

Airbus entrega primeiro A350 e descarta cancelamento do A380

Companhia entregou seu primeiro novo jato de médio porte A350 à Qatar Airways nesta segunda-feira


	Asa do avião Airbus A 350: Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350
 (Julia Carvalho/EXAME.com)

Asa do avião Airbus A 350: Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350 (Julia Carvalho/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 10h34.

Toulouse - A Airbus entregou seu primeiro novo jato de médio porte A350 à Qatar Airways nesta segunda-feira, buscando também encerrar especulações sobre o futuro de seu superjumbo A380.

A Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350, um jato de médio porte projetado para competir com os modelos 787 e 777 da Boeing.

A entrega da aeronave ocorreu dez dias depois do originalmente previsto, após a Qatar Airways ter problemas de última hora com um dos fornecedores de itens como assentos e compartimentos, que a companhia aérea compra diretamente de terceiros.

Sobre o A380, o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier, disse que a aeronave precisa de um impulso nas vendas, mas descartou a possibilidade de seu cancelamento, em um momento em que a aeronave está prestes a atingir o equilibrio financeiro.

O diretor financeiro da Airbus, Harald Wilhelm, dera início a especulações sobre o futuro do projeto mais cedo neste mês quando disse que o avião se manteria em ponto de equilibrio até 2018, quer a Airbus decida atualizá-lo ou "descontinuá-lo".

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviõesacordos-empresariais

Mais de Negócios

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'

Por que um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo abandonou os EUA para viver na China?