Negócios

Airbus registra 1.456 encomendas líquidas em 2014

A inesperada vantagem em encomenda vem depois de um impulso sem precedentes ter levado a fabricante a registrar mais de 400 encomendas de aviões em dezembro


	Airbus: a inesperada vantagem em encomenda vem depois de um impulso sem precedentes ter levado a fabricante a registrar mais de 400 encomendas de aviões em dezembro
 (Divulgação/Airbus)

Airbus: a inesperada vantagem em encomenda vem depois de um impulso sem precedentes ter levado a fabricante a registrar mais de 400 encomendas de aviões em dezembro (Divulgação/Airbus)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 07h50.

Toulouse - A Airbus abocanhou o primeiro lugar em encomendas de aviões comerciais, confirmando ter superado a Boeing no ano passado, mas não diminuiu uma lacuna nas entregas, deixando sua rival norte-americana como a maior fabricante de aeronaves do mundo pelo terceiro ano consecutivo.

A inesperada vantagem em encomendas de aeronaves, que confirma uma reportagem da Reuters na semana passada, vem depois de um impulso sem precedentes ter levado a fabricante a registrar mais de 400 encomendas de aviões em dezembro.

A Airbus disse nesta terça-feira que recebeu 1.456 encomendas líquidas em 2014, abaixo da marca de 1.503 do ano anterior, mas o suficiente para ultrapassar o total da Boeing de 1.432 unidades.

A unidade do Airbus Group entregou um recorde de 629 aeronaves em 2014, um pouco acima do patamar de 626 do ano anterior, mas atrás de Boeing com 723.

O total de entregas por parte das duas gigantes de aviões subiu 6 por cento, para um recorde de 1.352 aeronaves, refletindo as renovações de frotas e o rápido crescimento da Ásia como um centro de aviação.

Mas alguns analistas dizem que a demanda pode ter atingido o pico, já que a queda dos preços do petróleo, embora boa para a maioria das companhias aéreas, revela preocupações econômicas mais amplas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAviaçãoVendasEmpresas holandesasAirbusBoeing

Mais de Negócios

Deeptech pernambucana ganha escala global e projeta crescer 150% até 2026

Startup quer transformar o WhatsApp no maior terminal rodoviário do Brasil

EXAME é escolhida revista e site do ano no +Admirados de Economia e Negócios

Com US$ 23 e uma ideia, irmãos criam negócio que fatura mais de US$ 1 milhão por ano