Negócios

Alcoa cria escritório regional para América Latina

Franklin Feder se tornará executivo-chefe regional da LA&C e vai liderar o novo escritório

Alcoa busca a sustentabilidade no setor de mineração (Divulgação)

Alcoa busca a sustentabilidade no setor de mineração (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 21h00.

Nova York - A empresa de alumínio norte-americana Alcoa anunciou que vai criar o escritório regional Latin America & Caribbean (LA&C) para acelerar o crescimento na região e que dois altos executivos vão assumir novas responsabilidades. As mudanças serão efetivadas a partir de 1º de janeiro de 2012.

Franklin Feder se tornará executivo-chefe regional da LA&C e vai liderar o novo escritório, reportando-se ao chairman e CEO da empresa, Klaus Kleinfeld. Feder supervisionará o Conselho Regional da América Latina, que reunirá todos os grupos de negócios da Alcoa em um esforço focado em conduzir a agenda de crescimento da empresa.

"O Brasil tem sido uma região importante para a Alcoa. Com o rápido crescimento do país, sua importância estratégica se amplia para além do nosso negócio de produtos primários globais", afirmou Kleinfeld. "Frank é o líder ideal para este esforço regional. Durante os 21 anos de carreira na Alcoa, ele desenvolveu relações sólidas dentro e fora da companhia que vão capacitá-lo para guiar e supervisionar a execução do nosso portfólio e estratégias de mercado na região", acrescentou.

Para o lugar de Feder foi designado Marcos Ramos, que será o presidente de produtos primários globais da LA&C. Ele vai supervisionar todos os negócios de produtos primários globais na região e se reportará a Chris Ayers, vice-presidente executivo e presidente de produtos primários globais do grupo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaEmpresas americanasgestao-de-negociosAlcoa

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam