Negócios

Alibaba lidera investimento no ShopRunner, diz fonte

Site varejista se tornou um dos maiores investimentos do Alibaba nos Estados Unidos


	Alibaba: empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa
 (Carlos Barria/Reuters)

Alibaba: empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 14h51.

São Francisco - O Alibaba liderou uma rodada de investimentos de cerca de 200 milhões de dólares no site varejista norte-americano ShopRunner, disse uma fonte próxima ao assunto, fazendo deste um de seus maiores investimentos nos Estados Unidos conforme se prepara para uma oferta pública de ações.

A fonte, que pediu anonimato por não estar autorizada a falar publicamente sobre o assunto, não revelou qual é o tamanho da fatia que a gigante chinesa de comércio eletrônico detém no ShopRunner, startup de varejo criada há três anos, que tem o apoio do eBay e é comandada por Scott Thompson, antigo presidente-executivo da Yahoo. O valor pago pelo Alibaba tampouco foi revelado pela fonte.

O Wall Street Journal disse na quinta-feira que o eBay havia vendido sua fatia de 30 por cento no ShopRunner ao Alibaba e a outros investidores não especificados na última rodada, que definiu o preço da startup em 600 milhões de dólares.

O Alibaba, no qual a Yahoo detém 24 por cento de participação, não quis comentar o investimento.

"O mercado dos Estados Unidos no longo prazo é muito interessante para nós", afirmou Joe Tsai, vice-presidente do Conselho e co-fundador da Alibaba, em uma entrevista ao Wall Street Journal. "A chegada neste mercado representa aprender sobre consumidores norte-americanos e como o mercado funciona."

A empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa, em 2012. O presidente-executivo da companhia, Jonathan Lu, disse à Reuters que a empresa havia decidido não ser listada em Hong Kong, embora ainda não tenha se comprometido a abrir capital em nenhuma outra bolsa de valores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioInternetVarejoInvestimentos de empresasAlibabaEmpresas chinesasJack Ma

Mais de Negócios

BYD anuncia centro de pesquisa de direção autônoma no Rio de Janeiro

Esta empresa vai faturar R$ 1,7 bilhão com um dos parques mais visitados do mundo e vários resorts

Ele largou quatro faculdades. Aos 41 anos, fatura R$ 111 milhões com IA, mora na praia e ama surfar

'O negócio de vocês está morrendo': essa padaria de SP passou por um choque de gestão