Negócios

Alibaba lidera investimento no ShopRunner, diz fonte

Site varejista se tornou um dos maiores investimentos do Alibaba nos Estados Unidos


	Alibaba: empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa
 (Carlos Barria/Reuters)

Alibaba: empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 14h51.

São Francisco - O Alibaba liderou uma rodada de investimentos de cerca de 200 milhões de dólares no site varejista norte-americano ShopRunner, disse uma fonte próxima ao assunto, fazendo deste um de seus maiores investimentos nos Estados Unidos conforme se prepara para uma oferta pública de ações.

A fonte, que pediu anonimato por não estar autorizada a falar publicamente sobre o assunto, não revelou qual é o tamanho da fatia que a gigante chinesa de comércio eletrônico detém no ShopRunner, startup de varejo criada há três anos, que tem o apoio do eBay e é comandada por Scott Thompson, antigo presidente-executivo da Yahoo. O valor pago pelo Alibaba tampouco foi revelado pela fonte.

O Wall Street Journal disse na quinta-feira que o eBay havia vendido sua fatia de 30 por cento no ShopRunner ao Alibaba e a outros investidores não especificados na última rodada, que definiu o preço da startup em 600 milhões de dólares.

O Alibaba, no qual a Yahoo detém 24 por cento de participação, não quis comentar o investimento.

"O mercado dos Estados Unidos no longo prazo é muito interessante para nós", afirmou Joe Tsai, vice-presidente do Conselho e co-fundador da Alibaba, em uma entrevista ao Wall Street Journal. "A chegada neste mercado representa aprender sobre consumidores norte-americanos e como o mercado funciona."

A empresa chinesa fundada por Jack Ma está preparando uma oferta pública inicial de ações que pode rivalizar com a estreia de 16 bilhões de dólares do Facebook na bolsa, em 2012. O presidente-executivo da companhia, Jonathan Lu, disse à Reuters que a empresa havia decidido não ser listada em Hong Kong, embora ainda não tenha se comprometido a abrir capital em nenhuma outra bolsa de valores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioInternetVarejoInvestimentos de empresasAlibabaEmpresas chinesasJack Ma

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi