Negócios

Alitalia inaugura primeiro voo para o Nordeste do Brasil

A ligação dos aeroportos Fiumicino, na cidade italiana, e Pinto Martins, em Fortaleza será feita pela companhia aérea Alitalia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 16h19.

Fortaleza - Já visando a Copa do Mundo de 2014, Fortaleza inaugura na próxima segunda-feira, dia 14, o voo regular entre Roma, na Itália, e a capital cearense. A ligação dos aeroportos Fiumicino, na cidade italiana, e Pinto Martins, em Fortaleza será feita pela companhia aérea Alitalia.

A data festiva de inauguração do voo terá até batismo da aeronave, com o auxílio dos jatos de dois caminhões do Corpo de Bombeiros do Ceará. Em seguida, o vice-presidente para as Américas do Sul e Central, da Alitalia, Antonio Sgro e o secretário cearense de Turismo, Bismarck Maia, falarão sobre as vantagens do voo direto, visando aumentar o fluxo de turistas estrangeiros oriundos de mercados estratégicos da Europa, África e Oriente Médio para o Brasil.

O voo Roma-Fortaleza tem duração de 9h30 e será realizado duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) em aviões Boeing 777. A volta de Fortaleza-Roma ocorrerá nos mesmos dias do desembarque na capital cearense. Devido às conexões mais rápidas no aeroporto de Roma, o voo para Fortaleza proporcionará a vinda de turistas de cerca de 20 destinos estratégicos, como Genebra, Istambul, Moscou, Paris, Amsterdã, Beirute, Cairo e Tel Aviv.

Atualmente, a Alitalia mantém voos em 86 destinos mundialmente e é considerada a 19ª maior companhia área internacional. No Brasil, a companhia já opera no Rio de Janeiro e São Paulo. Na América do Sul ela tem voos para Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina).

Acompanhe tudo sobre:AlitaliaAviaçãocidades-brasileirascompanhias-aereasEmpresasEmpresas italianasFortalezaSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares