Negócios

Alta da Selic tem impacto baixo na empresa, diz Renner

Presidente da companhia destacou que o impacto dos juros na decisão de compra do consumidor é maior no caso de bens duráveis e de maior tíquete médio


	Lojas Renner: presidente afirmou que a Renner segue ganhando participação de mercado
 (GERMANO LUDERS)

Lojas Renner: presidente afirmou que a Renner segue ganhando participação de mercado (GERMANO LUDERS)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 21h51.

São Paulo - O presidente da Lojas Renner, José Galló, avalia que a alta da taxa básica de juros, que o Banco Central elevou para 9% na quarta-feira, 28, tem impacto baixo no negócio da empresa.

O executivo, que participa de premiação da revista Istoé Dinheiro em São Paulo, destacou que o impacto dos juros na decisão de compra do consumidor é maior no caso de bens duráveis e de maior tíquete médio. Ele afirmou ainda que a possibilidade de o cliente realizar pagamentos em diversas parcelas é outro fator que favorece a venda.

Questionado sobre a performance de vendas em cenário de consumo mais desaquecido, Galló afirmou que a Renner segue ganhando participação de mercado. Na opinião de Galló, em cenários mais desafiadores grandes companhias e marcas conhecidas do consumidor tendem a ter uma performance melhor que lojistas pequenos.

O presidente da Renner afirmou que o movimento de vendas em julho e agosto tem sido positiva. Ele lembrou, porém, que a companhia teve forte crescimento de vendas mesmas lojas no terceiro trimestre de 2012, o que dificultará a comparação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioVarejoRennerEstatísticasIndicadores econômicosJurosSelic

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner