Negócios

Amazon e TikTok podem antecipar recuperação da Estée Lauder, dona da MAC, prevê Goldman Sachs

Analistas elevaram a recomendação de compra da empresa e impulsionando as ações em mais de 7%

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 05h34.

A gigante de cosméticos Estée Lauder pode retomar o crescimento de vendas mais cedo do que o esperado, de acordo com a projeção dos analistas do Goldman Sachs. A avaliação considera o fortalecimento das vendas nos Estados Unidos e na China, além da expansão da empresa em plataformas digitais como Amazon e TikTok.

De acordo com informações do site MarketWatch, analistas elevaram a recomendação das ações da companhia para compra, o que impulsionou os papéis em mais de 7% durante esta segunda-feira, 13.

Segundo o relatório, a Estée Lauder, que inclui marcas como MAC, Aramis, Tom Ford, Clinique e Aveda, poderá registrar recuperação já no primeiro trimestre fiscal encerrado em setembro.

Produtos e canais digitais como motor de crescimento

O CEO Stéphane de La Faverie havia afirmado que a empresa está acelerando lançamentos de produtos, planejando entregar quase um terço dos novos itens em menos de 12 meses, em uma transformação descrita como “a maior da história da companhia”.

Na China continental, a expectativa é que o aumento do consumo, incluindo lojas duty free, apoie a retomada das vendas. Na América do Norte, menos de um terço das vendas depende de lojas de departamento, com o restante distribuído entre Amazon, TikTok Shop e vendas diretas ao consumidor.

Além disso, o lançamento da Clinique na Amazon EUA e a introdução de duas marcas na TikTok Shop são vistos pelos analistas como fatores que ampliam a demanda. As lojas físicas continuam importantes para certas categorias, como fragrâncias e produtos de cuidados com a pele de luxo.

Com isso, o Goldman Sachs projeta que a combinação de novos produtos, canais digitais e foco em produtos premium deve permitir à Estée Lauder alcançar os consumidores de forma mais eficaz e apoiar ganhos de participação de mercado nos próximos trimestres.

Acompanhe tudo sobre:AmazonTikTokCosméticos

Mais de Negócios

Ele quebrou, teve depressão, deu a volta por cima e agora tem negócio de R$ 1,8 bilhão

Após faturar R$ 200 milhões com 'Vale Tudo', a Globo tem novos planos para ganhar dinheiro

Motoristas da Uber serão afetados: veja quais carros saem da plataforma em janeiro

Empresa chinesa e IPT fecham parceria para desenvolver caminhões a hidrogênio no Brasil