Negócios

Amazon quer encerrar investigação na UE, diz fonte

O movimento acontece com a Amazon enfrentando criteriosa observação sobre seu acordo fiscal com Luxemburgo


	Amazon: "A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo"
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Amazon: "A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo" (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 21h57.

Bruxelas - A Amazon está em negociações com os reguladores antitruste da União Europeia para encerrar uma investigação que já dura um ano sobre seus acordos para e-books com editoras sem multas, disse uma pessoa familiarizada com o assunto nesta terça-feira.

O movimento acontece com a Amazon enfrentando criteriosa observação sobre seu acordo fiscal com Luxemburgo, que pode fazer com a que a varejista online norte-americana pague milhões de euros em impostos retroativos.

"A Amazon está conversando para encerrar o caso dos e-books, mas é muito cedo para dizer se chegará a um acordo", disse a fonte, que falou em condição de anonimato.

Sob as regras de acordos da UE, a empresa não enfrentaria qualquer multa ou descoberta de infração se oferecer concessões que aliviem as preocupações dos reguladores.

O porta-voz da Comissão Europeia, Ricardo Cardoso, não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineEuropaUnião EuropeiaE-books

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros