Negócios

Anac renova concessão da Pantanal até 2020

A TAM, controladora da empresa, deve pagar parte das dívidas assumidas já em abril

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) renovou pelos próximos dez anos a concessão da Pantanal Linhas Aéreas, empresa comprada pela TAM. Com isso, a Pantanal poderá realizar o transporte aéreo de passageiros, cargas e malas postais.

A companhia ainda se encontra em recuperação judicial apesar de ter sido comprada pela TAM em dezembro do ano passado. A Anac autorizou o negócio em março deste ano. A dívida da Pantanal, que foi assumida pela controladora, chega a 90 milhões de reais. A TAM pagou 13 milhões de reais pela aquisição da Pantanal.

De acordo com a TAM, a dívida com as fornecedoras será paga já em abril. Trata-se de um montante de 16 milhões de reais - 6 milhões são resultado de encargos com a própria compradora.

A Pantanal hoje possui cinco aeronaves em sua frota, que voam para seis cidades do interior de São Paulo, de Minas e do Paraná, mas a TAM já prometeu a entrega de três dos seis Airbus adquiridos recentemente para funcionarem nas linhas da companhia, que mantém suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em 2009, a empresa transportou cerca de 260.000 passageiros.

Às 10h40, as ações da TAM (TAMM4) eram negociadas a 30,59 reais, operando com uma pequena alta de 0,63%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros