Negócios

Anvisa suspende venda e uso de todos os produtos da Dermotec

De acordo com o texto do Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa


	Produtos de estética: de acordo com o texto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa
 (Alexandre Battibugli/EXAME)

Produtos de estética: de acordo com o texto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 15h08.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização, além do uso e da divulgação de todos os equipamentos com finalidade de embelezamento e estética fabricados pela I.N. dos Santos e Cia Ltda., nome fantasia Dermotec Brasil.

De acordo com o texto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa. A venda dos produtos está proibida também pela internet.

A decisão foi tomada porque o fabricante não tem Autorização de Funcionamento e Licença Sanitária. A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento de todos os equipamentos de beleza e estética existentes no mercado.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaBelezahigiene-pessoal-e-belezaSaúde no Brasil

Mais de Negócios

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%

Aos 52 anos, ele largou o emprego, comprou uma empresa falida e agora fatura US$ 103 milhões por ano

Conheça a Effa Motors: empresa que sofreu incêndio é uma gigante do polo industrial de Manaus