Negócios

Após remodelação, Philips faz grandes apostas em softwares

A Philips se reposicionou como uma empresa da área de saúde após a cisão de seu negócio de iluminação, que liberou capacidade para aquisições

Philips: "Fusões e aquisições terão um papel mais ativo", disse van Houten durante uma visita a Londres (Patrik Stollarz/Getty Images)

Philips: "Fusões e aquisições terão um papel mais ativo", disse van Houten durante uma visita a Londres (Patrik Stollarz/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 15h45.

Londres - Nestes dias, é mais comum que um pesquisador médio da Philips seja um desenvolvedor de software que um engenheiro de produtos, refletindo a transformação do ex-conglomerado holandês que irá se acelerar, disse seu presidente-executivo.

"É uma transição enorme", disse Frans van Houten à Reuters, observando que cerca de 60 por cento dos funcionários de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para saúde da empresa estão agora focados em softwares.

"Isso pode aumentar ainda mais. Não chegará a 100 por cento porque ainda fabricamos produtos, mas você pode facilmente ver que o valor agregado vem mais de software que de hardware."

A Philips se reposicionou como uma empresa da área de saúde após a cisão de seu negócio de iluminação, que liberou capacidade para aquisições, como a da empresa de imagens de vasos sanguíneos Volcano, por 1,2 bilhão de dólares.

"Fusões e aquisições terão um papel mais ativo", disse van Houten durante uma visita a Londres, destacando informática, diagnósticos, monitoramento de pacientes e cuidados em casa como áreas para potenciais acordos.

A Philips está apostando em uma nova era de cuidados de saúde conectados, com dispositivos inteligentes conectados em hospitais e em casa enviando informações a médicos, planos de saúde e farmacêuticas.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSoftwarePhilipsReestruturação

Mais de Negócios

O novo dono das cápsulas: Nestlé anuncia mudança no comando da Nespresso

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso