Negócios

Apple adiciona Virgin como operadora da marca nos EUA

Planos da Virgin Mobile USA vão ser oferecidos primeiramente nas lojas da Apple e depois online

iPhone: consumidores que comprarem um iPhone novo ou renovado da Virgin ou Apple terão um ano de serviço por 1 dólar por mês (Wikimedia Commons/Reprodução)

iPhone: consumidores que comprarem um iPhone novo ou renovado da Virgin ou Apple terão um ano de serviço por 1 dólar por mês (Wikimedia Commons/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 21 de junho de 2017 às 18h10.

A Apple em breve começará a vender planos sem fio da Virgin Mobile USA, a primeira nova operadora oferecida pela fabricante do iPhone desde 2013, disseram as empresas nesta quarta-feira.

A Virgin Mobile USA, uma subsidiária da Sprint que licencia o nome do Virgin Group cofundado por Richard Branson, chegou ao acordo como parte de uma ampla renovação na qual vai abandonar os celulares Android nos próximos anos e se tornar a primeira rede apenas para iPhone.

Planos da Virgin Mobile USA vão ser oferecidos primeiramente nas lojas da Apple e depois online. A fabricante do iPhone já oferece planos da AT&T, Verizon, Sprint, e T-Mobile, a última operadora que foi adicionada em 2013.

Sob o acordo com a Apple, consumidores que comprarem um iPhone novo ou renovado da Virgin ou Apple terão um ano de serviço por 1 dólar por mês, passando a 50 dólares por mês após o primeiro ano.

Os celulares renovados virão com uma garantia da Apple.

Por não gastar dinheiro em suas lojas físicas ou em grandes campanhas publicitárias para conquistar clientes, a Virgemacredita que pode gerar lucro com uma receita muito menor do que as de operadoras maiores, disse o presidente-executivo da Virgin Mobile USA, Dow Draper.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)TelecomunicaçõesAppleVirgin

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros