Negócios

iPhones ainda estão à venda na China, segundo CNBC

Reguladores de propriedade intelectual de Pequim barraram sua comercialização, por conta do designer dos aparelhos


	iPhone: reguladores de propriedade intelectual de Pequim barraram sua comercialização, por conta do designer dos aparelhos
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

iPhone: reguladores de propriedade intelectual de Pequim barraram sua comercialização, por conta do designer dos aparelhos (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 15h44.

Pequim - A Apple disse que seus iPhone 6 e 6 Plus ainda estão disponíveis para venda na China após reguladores de propriedade intelectual de Pequim terem barrado sua comercialização, afirmando que o design dos aparelhos infringe patente detida por uma empresa chinesa, disse a CNBC nesta sexta-feira.

"Entramos com recurso contra uma determinação administrativa de um tribunal regional de patentes em Pequim no mês passado e, como resultado, a decisão ficou em análise pendente do tribunal de propriedade intelectual de Pequim", disse a Apple em comunicado à CNBC.

A notificação, datada de 19 de maio, barrando vendas de certos modelos do iPhone em Pequim, foi publicada em um site do governo chinês.

A Apple não pôde ser alcançada imediatamente para comentar.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesÁsiaTecnologia da informaçãoChinaApple

Mais de Negócios

Roubo no Louvre: para onde podem ter ido as joias reais e por que é difícil recuperá-las

A Colômbia lançou o próprio 'Pix' — e quem ajudou foi uma fintech de Curitiba

‘Após 20 anos do lançamento do Black, vamos trazer um cartão acima dele', diz CEO da Mastercard

Inércia ou inovação: qual o caminho escolhido pelo empresário brasileiro?