Negócios

Apple investirá US$2 bi para converter fábrica de vidro

Investimento de 2 bilhões de dólares se estenderá por 10 anos com um compromisso de 30 anos da Apple em manter o local em operação


	Investimento de 2 bilhões de dólares se estenderá por 10 anos com um compromisso de 30 anos da Apple em manter o local em operação
 (Chance Chan/Files)

Investimento de 2 bilhões de dólares se estenderá por 10 anos com um compromisso de 30 anos da Apple em manter o local em operação (Chance Chan/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 12h34.

A Apple disse que planeja investir 2 bilhões de dólares para converter uma fracassada fábrica de vidro de safira no Arizona-Estados Unidos, em um data center.

A Apple fez uma parceria com a GT Advanced Technologies para estabelecer a fábrica na cidade de Mesa em 2013 a fim de produzir telas de safira resistentes a arranhões para os dispositivos companhia.

Mas a GT Advanced entrou com pedido de recuperação judicial em outubro e fechou o local, propriedade da Apple, após o vidro de safira ser deixado de fora dos telefones mais novos da empresa.

"O projeto multibilionário é um dos maiores investimentos que já fizemos", disse a porta-voz da Apple Rachel Wolf em comunicado na segunda-feira.

O investimento de 2 bilhões de dólares se estenderá por 10 anos com um compromisso de 30 anos da Apple em manter o local em operação, disse Daniel Scarpinato, porta-voz do governador do Arizona, Doug Ducey, por e-mail.

As instalações serão transformadas em um data center, assim como um centro de comando para gerenciar outros data centers e redes da Apple, que administram o tráfego gerado por serviços como iTunes, iCloud e Siri.

Espera-se criação de 600 postos de trabalho de engenharia e construção no data center, disse a Apple, acrescentando que o local será alimentado principalmente por energia solar.

Ao desmantelar a produção de vidro de safira em outubro, a GT Advanced disse que estava dispensando cerca de 650 funcionários na fábrica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoAppleData center

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett