Negócios

Apple negocia compra da israelense Anobit, diz jornal

A negociação entre as empresas envolve uma aquisição entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões, segundo o jornal financeiro Calcalist

Se o negócio for concluído, representará uma das maiores aquisições já feitas pela Apple e a primeira em Israel (Getty Images)

Se o negócio for concluído, representará uma das maiores aquisições já feitas pela Apple e a primeira em Israel (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 14h03.

Jerusalém - A Apple está em negociações para comprar a empresa israelense Anobit, fornecedora de tecnologia de armazenamento, por até 500 milhões de dólares, publicou um jornal nesta terça-feira.

O jornal financeiro Calcalist afirmou que a Apple está em conversas avançadas para comprar a Anobit por entre 400 milhões e 500 milhões de dólares.

A Anobit tem desenvolvido um chip para aperfeiçoar o desempenho de cartões de memória através de processamento de sinais. O chip já foi incorporado a dispositivos da Apple como iPhone, iPad e MacBook Air.

A Anobit também está examinando uma grande rodada de financiamentos com uma fabricante de memória "flash" da Ásia, segundo o Calcalist.

A Anobit não estava disponível para comentários, e nenhum representante da Apple pode ser encontrado fora do horário comercial nos Estados Unidos.

Se o negócio for concluído, representará uma das maiores aquisições já feitas pela Apple e a primeira em Israel, de acordo com o jornal. A Apple tipicamente compra empresas de software, não de hardware.

O Calcalist afirmou ainda que a Apple está interessada na tecnologia da Anobit para aumentar e aperfeiçoar o volume de memória de seus dispositivos. O chip tem capacidade para dobrar o volume de memória nos novos iPads e Macbooks.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesAppleIsrael

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente