Negócios

Apple quer comprar rival do Pinterest

Negociações com The Fancy, uma rede social baseada em coleções, estão avançadas, afirma site americano 'Business Insider'

Site The Fancy, rival do Pinterest: o modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma (Reprodução)

Site The Fancy, rival do Pinterest: o modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 23h30.

São Paulo - De olho nas tendências, a Apple negocia um acordo com o The Fancy, uma rede social baseada em coleções, conhecida como rival do Pinterest. O serviço permite que os usuários criem listas de itens que adoram e também os comercializem através do site.

As listas criadas no The Fancy são muito similares às produzidas no Pinterest. A diferença entre as duas redes, contudo, está no recurso de e-commerce, que somente a futura parceira da Apple disponibiliza aos internautas.

O modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma. Para cada transação, o site retém 10% do valor do produto.

Segundo o site Business Insider, a startup, sediada em Nova York, possui 20 funcionários. Ela foi fundada por Joe Einhorn e entre seus sócios estão cofundadores do Twitter e do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoApplePinterest

Mais de Negócios

‘Choque de Gestão’: Henrique Azeredo ajuda loja de cookies a fortalecer marca

Marca pretende traduzir propósito sem perder a essência do Homem com H

O investimento que teria feito de Jeff Bezos um bilionário mesmo sem a Amazon

Com 8 mil voos, Revo fecha segundo ano com alta de 200% na receita