São Paulo - Terminada a temporada de balanços do primeiro trimestre, é hora de as empresas voltarem à rotina, como a Embraer, que assinou um contrato de 7,2 bilhões de reais com a FAB, a Lenovo, que anunciou planos de aquisições, ou a GM, que tenta sair do sufoco dos recalls e das vendas fracas com férias coletivas. Veja, a seguir, as principais notícias de negócios da semana:
2. Petrobras tem o maior endividamento do paíszoom_out_map
3. JBS Foods se prepara para investimentoszoom_out_map
3/12(Paulo Fridman/Bloomberg)
Braço de aves, suínos e processados do grupo JBS anunciou nesta semana sua intenção de abrir o IPO. Analistas estimam que a JBS Foods pode arrecadar até 5 bilhões de reais com a venda de ações, que seriam utilizados para pagar dívidas e fazer mais investimentos na marca Seara, recém-adquirida.
4. OSX deixa Eike no comando do conselhozoom_out_map
5. Embraer assina contrato de R$ 7,2 bi com FABzoom_out_map
5/12(Divulgação/Embraer)
A Embraer assinou nesta terça-feira, 20, contrato com o Comando da Aeronáutica para a produção seriada do KC-390, um cargueiro de médio porte que atualmente está em desenvolvimento. O contrato prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de dez anos, com a primeira entrega programada para o final de 2016.
Após resultados fracos no primeiro trimestre e queda de 1% nas receitas, a HP anunciou o corte de 16.000 empregos para tentar reverter pressões sobre suas margens.
Por conta das vendas fracas, a General Motors dará férias coletivas em junho por períodos que vão de 12 dias a um mês nas três fábricas do grupo no país. O anúncio ocorre na mesma semana de mais um recall, desta vez de 2,4 milhões de unidades.
9. Honda vai testar seu primeiro aviãozoom_out_map
10. Zara cria etiqueta anti-trabalho escravozoom_out_map
10/12(REUTERS/Sergio Perez)
Os consumidores poderão fiscalizar, através do smartphone, a cadeia de produção das roupas da Zara fabricadas no Brasil. As etiquetas das peças da grife começarão a vir com um código que, lido por um programa instalado em dispositivo móvel, levará a um site contendo informações não só sobre o próprio item, mas também sobre o fornecedor que o confeccionou.
Nova marca será oficialmente lançada no início de 2026. Até lá, as duas empresas continuam operando com nomes separados, mas já compartilham times, processos e projetos
Marca paulistana de cookies artesanais busca consolidar o branding e escalar a operação com a ajuda do fundador do Patties no novo episódio do reality da EXAME
AKR Brands, de Londrina (PR), investe em novo parque fabril, para atender ao consumidor brasileiro, que está mais atento à imagem e ao impacto de marcas que representem sua identidade e ao estilo de vida