Negócios

B2W vai apresentar recurso contra decisão do Procon-SP

Dona do Submarino e Americanas.com tem 15 dias para recorrer de decisão que pode bloquear vendas da varejista no estado de São Paulo

B2W: companhia vai regularizar situação dentro do prazo estabelecido pelo Procon (Luis Ushirobira/Info Exame)

B2W: companhia vai regularizar situação dentro do prazo estabelecido pelo Procon (Luis Ushirobira/Info Exame)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 18h33.

São Paulo – A B2W, dona dos sites Submarino e Americanas.com, tem 15 dias para recorrer da decisão do Procon-SP, que pode impedir a varejista de ficar três dias sem vender no estado de São Paulo, além de multa de 1,7 milhão de reais.

Segundo comunicado da B2W, os recursos nas esferas administrativa e judicial, no entanto, serão apresentados nos prazos estabelecidos. “As operações de vendas dos sites Submarino, Americanas.com e Shoptime estão ocorrendo normalmente, tanto em São Paulo quanto em todo o Brasil”, disse a nota.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial, a B2W aumentou em 246% o número de reclamações no Procon no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2010. Nos seis primeiros meses do ano, foram registrados 3.635 atendimentos de consumidores insatisfeitos. 

Em maio, a B2W ficou impedida de vender pelo site Americanas.com no estado do Rio de Janeiro pelo mesmo problema. Na ocasião, a companhia tinha cerca de 30.000 reclamações no estado. A B2W chegou a descumprir a decisão judicial e a pagar multa diária de 100.000 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:B2WComércioDesempenhoEficiênciaEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEstratégiagestao-de-negociosIneficiêncialojas-onlineSubmarino (loja)VarejoVendas

Mais de Negócios

Tarifaço Trump: esses serão os 4 principais impactos para os negócios no Brasil

Tarifaço EUA: presidentes de empresas se posicionam sobre tarifa de 50% de Donald Trump

De rede social a destino de compras: Pinterest quer brigar pelo e-commerce e conquistar o Brasil

Morango do Amor dispara em app de delivery do interior. Em julho, mais de 2.600 pedidos