Negócios

Banco BPI manifestará interesse por aquisição do Novo Banco

Banco BPI, segundo maior banco listado de Portugal, deve entrar na primeira fase da aquisição do Novo Banco, formado a partir do Banco Espírito Santo


	Agência do BES: conselho de administração do BPI concordou em apresentar uma "manifestação de interesse" pela venda do Novo Banco
 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Agência do BES: conselho de administração do BPI concordou em apresentar uma "manifestação de interesse" pela venda do Novo Banco (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 10h29.

Lisboa - O Banco BPI, segundo maior banco listado de Portugal, deve entrar na primeira fase da aquisição do Novo Banco, formado a partir do Banco Espírito Santo (BES), que o governo espera vender nos próximos meses.

O conselho de administração do BPI concordou em apresentar uma "manifestação de interesse" pela venda do Novo Banco, disse o BPI em comunicado no final da terça-feira.

O banco central de Portugal solicitou que potenciais compradores do Novo Banco expressem interesse até 31 de dezembro e façam ofertas vinculantes até a metade do segundo trimestre de 2015. O Novo Banco foi criado como um "banco bom" após o resgate de 4,9 bilhões de euros do BES, maior banco listado de Portugal, em agosto. O BES sucumbiu sob as dívidas da família Espírito Santo, que fundou a instituição financeira. (Por Axel Bugge)

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBancosBESEmpresasEuropaFinançasPiigsPortugal

Mais de Negócios

Stanley: como marca centenária conquistou a gen z e agora tem R$ 4 bi de receita

Morango do amor: hype do TikTok turbina as vendas dessas empresárias — e depois?

'Com a taxa de 50%, não vamos conseguir sobreviver nos EUA', diz CEO da Ecosmetics

Acidentes no ambiente de trabalho custam quase US$ 60 bi por ano e pressionam finanças corporativas