Negócios

Bank of America planeja conselho internacional, dizem fontes

Conselho irá guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 09h53.

São Paulo - O Bank of America está buscando criar um conselho internacional que poderia ajudar a guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan, segundo fontes com conhecimento do assunto.

O conselho, que está em um estágio inicial de desenvolvimento, seria similar ao painel internacional do JPMorgan Chase, disseram as fontes. O grupo é liderado pelo ex-premiê britânico Tony Blair.

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais de corporate banking e mercado de capitais.

A receita do Bank of America fora dos Estados Unidos cresceu para 19,6 bilhões de dólares em 2011 ante 15,1 bilhões no ano anterior, mas a receita internacional representou apenas cerca de 21 por cento do total da instituição.

O Wall Street Journal publicou na terça-feira que o conselho do Bank of America poderá ter de 5 a 15 membros com experiências que iriam de política a regulamentação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasgestao-de-negociosbank-of-americaWall Street Journalbancos-de-investimento

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife