Negócios

Bankia está próximo de vender banco da Flórida por US$900 mi

Segundo fonte, banco espanhol está próximo de concluir a venda do City National Bank of Florida para uma instituição financeira do Chile

Mulher usando caixa-eletrônico em uma agência do banco espanhol nacionalizado Bankia em Madri, na Espanha (Susana Vera/Reuters)

Mulher usando caixa-eletrônico em uma agência do banco espanhol nacionalizado Bankia em Madri, na Espanha (Susana Vera/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 09h09.

Madri - O banco espanhol nacionalizado Bankia está próximo de concluir a venda do City National Bank of Florida por cerca de 900 milhões de dólares para uma instituição financeira do Chile, disse uma fonte envolvida nas negociações.

"As negociações estão em fase final com o Banco de Crédito e Inversiones (BCI) do Chile por um preço de cerca de 900 milhões de dólares", disse uma fonte à Reuters.

"Tem sido um processo muito competitivo então não podemos descartar uma nova oferta de outro candidato no último minuto", acrescentou a fonte.

O Bankia, anteriormente conhecido como Caja Madrid, pagou 927 milhões de dólares por 83 por cento do banco da Flórida em 2008 e adquiriu a participação restante posteriormente por um valor não divulgado.

Acompanhe tudo sobre:BancosBankiaEmpresasFinançasVendas

Mais de Negócios

De meme a garota-propaganda: o que o marketing pode aprender com Marisa Maiô

‘Não ouça tudo o que te dizem’: como dois jovens construíram uma startup avaliada em US$ 1 bilhão

De faxineira a CEO bilionária: a ascensão de Patty Arvielo no mercado de hipotecas

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café