Negócios

Barclays escolhe McFarlane, da Aviva, para presidir Conselho

Executivo terá a tarefa de supervisionar os esforços do banco britânico para melhorar sua cultura, normas e performance corporativa

John McFarlane: empresário deixará o posto de presidente do Conselho de Administração da Aviva (Bloomberg)

John McFarlane: empresário deixará o posto de presidente do Conselho de Administração da Aviva (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 08h51.

Londres - O Barclays afirmou que o novo presidente de seu Conselho será o veterano do ramo bancário e de seguros John McFarlane, que terá a tarefa de supervisionar os esforços do banco britânico para melhorar sua cultura, normas e performance corporativa.

McFarlane, um escocês, deixará o posto de presidente do Conselho de Administração da seguradora britânica Aviva e assumirá o cargo no Barclays em abril.

O banco vinha buscando uma substituição forte para David Walker, que tem 74 anos e está no cargo de presidente do Conselho desde novembro de 2012.

Junto com o presidente-executivo Antony Jenkins, ele tentou melhorar a cultura corporativa da instituição após uma série de escândalos elevarem temores sobre as normas fiscais em vigor no banco.

McFarlane, de 67 anos, foi presidente-executivo do Australia and New Zealand Banking Group por 10 anos até 2007 e passou a comandar o Conselho de Administração da Aviva em julho de 2012, tomando algumas decisões difíceis para reestruturar um negócio com desempenho abaixo da média.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEmpresas inglesasPresidentes de empresaBarclaysContrataçõesbancos-de-investimentoAviva

Mais de Negócios

‘Choque de Gestão’: Caito Maia ajuda loja de acessórios a crescer como franquia; veja episódio

'Nós queremos ser o iPhone do Minha Casa, Minha Vida', diz o CEO da SCIRE, Gustavo Quintela

Roubo no Louvre: para onde podem ter ido as joias reais e por que é difícil recuperá-las

A Colômbia lançou o próprio 'Pix' — e quem ajudou foi uma fintech de Curitiba