Negócios

Base de clientes de banda larga fixa cresce 4% em setembro

Conforme a Anatel, 38,6% dos domicílios no país tinham acesso a serviços de banda larga fixa no fim de setembro

Banda larga: entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança (Reprodução/Reuters)

Banda larga: entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança (Reprodução/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 16h55.

São Paulo - A base de clientes de banda larga fixa no Brasil atingiu um total de 26,5 milhões de usuários em setembro, alta de 4 por cento na comparação com igual período de 2015, mas praticamente estável ante o mês de agosto, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme a Anatel, 38,6 por cento dos domicílios no país tinham acesso a serviços de banda larga fixa no fim de setembro.

Entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança, com 8.396.850 acessos, o equivalente a uma participação de cerca de 31,7 por cento.

A Telefônica Brasil aparece na sequência, com 7.475.992 usuários, ou 28,2 por cento, e Oi, com 6.400.625 acessos, ou 24,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:TelefoniaBanda largaAnatel

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi