Negócios

Batatas-fritas média e grande voltam ao McDonald's do Japão

O McDonald's do Japão disse nesta sexta-feira que irá retomar as vendas de batatas de tamanho médio e grande em 5 de janeiro


	McDonald's: companhia começou a restringir a venda de batatas em 17 de dezembro
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

McDonald's: companhia começou a restringir a venda de batatas em 17 de dezembro (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 14h20.

Tóquio - Os clientes do McDonald's no Japão poderão pedir batatas fritas de todos os tamanhos de novo a partir do mês que vem, depois que a rede de fast food limitou as vendas a porções pequenas devido a atrasos nas importações.

O McDonald's do Japão disse nesta sexta-feira que irá retomar as vendas de batatas de tamanho médio e grande em 5 de janeiro, já que garantiu estoque suficiente graças a medidas de emergência.

A companhia, da qual o McDonald's tem 49,9 por cento, começou a restringir a venda de batatas em 17 de dezembro, depois de uma disputa trabalhista nos portos da costa oeste norte-americana levar a atrasos nas importações.

Como medida de emergência, o McDonald's do Japão disse no início deste mês que estava importando mais de mil de toneladas de batatas fritas congeladas por via aérea, e outras 1,6 mil toneladas por navios saindo de portos na costa leste norte-americana.

Um porta-voz da empresa recusou-se a comentar o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoPaíses ricosÁsiaMcDonald'sFranquiasRestaurantesVendasJapãoFast food

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi