Negócios

BlackBerry anuncia encomenda de 1 milhão de BB10

Fabricante não revelou o nome da operadora que emitiu o pedido de compra. Trata-se da maior encomenda individual de dispositivos da história da fabricante canadense


	Smartphone com o novo BlackBerry 10: companhia lançou os novos smartphones BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10 no dia 30 de janeiro
 (AFP/ Timothy A. Clary)

Smartphone com o novo BlackBerry 10: companhia lançou os novos smartphones BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10 no dia 30 de janeiro (AFP/ Timothy A. Clary)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 10h28.

São Paulo - Em nota divulgada nesta quarta-feira, 13, a BlackBerry anunciou que recebeu um pedido de compra de nada menos que 1 milhão de smartphones com seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10.

A fabricante não revelou o nome da companhia que emitiu o pedido de compra, limitando-se a dizer que foi "um dos seus parceiros mais tradicionais".

A entrega está prevista para acontecer a partir do primeiro trimestre fiscal da empresa, ou seja, entre os meses de abril e junho.

A encomenda, segundo a BlackBerry, é a maior compra individual de dispositivos da história da fabricante canadense, e foi classificada pelo vice-presidente executivo de vendas globais, Rick Costanzo, como "um grande voto de confiança na plataforma".

O anúncio da encomenda de um lote tão grande dos aparelhos com o novo sistema operacional se dá justamente antes da divulgação dos resultados financeiros referentes ao quarto trimestre, no final de março.

Este será o primeiro relatório da BlackBerry após o BB 10 e mostrará aos acionistas se os planos de recuperação da fabricante já estão dando frutos.

A BlackBerry (antes conhecida como Research In Motion) lançou os novos smartphones BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10 no dia 30 de janeiro e os primeiros modelos Z10 chegam ao mercado norte-americano esse mês.

No Brasil, a previsão inicial é para abril, mas nada foi divulgado oficialmente ainda pela fabricante canadense.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaBlackBerry

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump