Negócios

BlackBerry faz acordo com Ford para fornecimento de software

O acordo com a Ford é o primeiro que a BlackBerry fez diretamente com uma grande montadora

BlackBerry: a empresa está apostando seu futuro na expansão das vendas de produtos de software, incluindo montadoras e outras indústrias (Mark Blich/Reuters/Reuters)

BlackBerry: a empresa está apostando seu futuro na expansão das vendas de produtos de software, incluindo montadoras e outras indústrias (Mark Blich/Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 20h50.

Toronto/Boston- A BlackBerry assinou um acordo para trabalhar diretamente com a Ford Motor para que a montadora amplie o uso de seu sistema operacional de segurança QNX, disse a empresa de tecnologia canadense nesta segunda-feira, com a Ford desenvolvendo cada vez mais veículos autônomos.

O acordo com a Ford é o primeiro que a BlackBerry fez diretamente com uma grande montadora, embora ela atualmente venda sua tecnologia para fornecedores do setor automotivo.

A empresa está apostando seu futuro na expansão das vendas de produtos de software, incluindo montadoras e outras indústrias, após ter perdido no mercado de smartphones para rivais incluindo Apple, Google, da Alphabet e e a Samsung Electronics.

A Panasonic Automotive atualmente utiliza o software QNX no console de entretenimento Sync 3, que é enviado para a Ford.

A BlackBerry espera que o novo acordo aumente o uso de seu software em veículos Ford com as duas empresas identificando outros sistemas em que ele pode ser usado.

"Nós podemos formar a base de todo o veículo completamente a partir da direção autônoma através do entretenimento", disse o chefe da unidade QNX da BlackBerry, John Wall, em uma entrevista telefônica.

Acompanhe tudo sobre:FordBlackBerrySoftware

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia