Negócios

BMW inaugura novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Xangai

Nos últimos três anos, o número de equipes de pesquisa e desenvolvimento da BMW na China triplicou para mais de 3,2 mil designers, engenheiros, especialistas em veículos de nova energia e software

 (BMW/Divulgação)

(BMW/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 26 de julho de 2023 às 18h27.

Última atualização em 3 de agosto de 2023 às 16h41.

O Grupo BMW acaba de inaugurar um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Xangai. Com a contínua expansão e atualização das instituições de P&D da BMW em Pequim, Xangai, Shenyang e Nanjing, o Grupo BMW já estabeleceu o sistema de pesquisa e desenvolvimento mais completo e maior fora da sede, na Alemanha, na China.

Nos últimos três anos, o número de equipes de pesquisa e desenvolvimento da BMW na China triplicou para mais de 3,2 mil designers, engenheiros, especialistas em veículos de nova energia e software. A BMW na China já alcançou a capacidade de pesquisa e desenvolvimento em todo o processo de produção de automóveis, bem como a capacidade de desenvolvimento de software para carros inteligentes e conectados.

Uso de tecnologia VR

Usando tecnologia VR/AR/MR para quebrar as limitações de tempo, espaço e condições físicas, para construir e explorar a criação em um ambiente VR de alta realidade, colaboração e simulação física. As equipes de design na China e em Munique podem realizar trabalhos colaborativos, inovar o processo de criação, realizar eficientemente metas de criação, e empoderar o futuro através da digitalização.

O Centro de Simulação de Direção do Grupo BMW está localizado em Munique, ele possui 14 simuladores, ocupa uma área de 11,4 mil metros quadrados e pode realizar 100 simulações por dia, sendo o laboratório de simulação mais avançado e maior da indústria.

BMW na China

No primeiro semestre de 2023, o Grupo BMWentregou 392,58 mil veículos das marcas BMW e Mini no mercado chinês, um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dentre estes, as vendas de veículos elétricos BMW alcançaram 44.864 unidades, um aumento de 283% em relação ao ano anterior. Os dados provam que o mercado chinês é não só o maior mercado único para a BMW mas também a frente mais importante no processo de eletrificação da BMW.

Acompanhe tudo sobre:BMWChina

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente