Negócios

BNDES: leilão de 3 distribuidoras da Eletrobras será dia 30

O leilão ocorrerá para as distribuidoras Eletroacre, Ceron e Boa Vista Energia

Eletrobras: será divulgado novo cronograma quanto à Amazonas Distribuidora de Energia: leilão está marcado para 26 de setembro (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: será divulgado novo cronograma quanto à Amazonas Distribuidora de Energia: leilão está marcado para 26 de setembro (Adriano Machado/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 09h06.

Última atualização em 17 de agosto de 2018 às 09h10.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União alteração no cronograma de desestatização das distribuidoras da Eletrobras. O leilão ocorrerá dia 30 de agosto para três delas: Eletroacre, Ceron e Boa Vista Energia.

A entrega dos documentos deve ser feita no dia 27, de 9h às 12h, na B3, em São Paulo, mesmo local onde será realizado o leilão.

Quanto à Amazonas Distribuidora de Energia, a Eletrobras afirma em comunicado que será divulgado novo cronograma nos próximos dias, e que o leilão está marcado para 26 de setembro. Já a distribuidora alagoana Ceal segue impossibilitada de ir a leilão por conta de uma disputa envolvendo governo federal e o Estado de Alagoas (decisão judicial no âmbito da Ação Cível Originária nº 3.132/DF).

Ainda sobre o leilão das distribuidoras, a Eletrobras informa em outro comunicado nesta manhã que tomou conhecimento pela imprensa de que foi restabelecida decisão da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, para suspender a privatização, após decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. "A Eletrobras, juntamente com a União e o com o BNDES, estudará as medidas cabíveis", afirma na nota.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaBNDESLeilões

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner